quinta-feira, 31 de julho de 2014

Livros #4 Animais Fantásticos & Onde Habitam (Harry Potter)

Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Editora: Rocco
Autor: Newt Scamander
Número de páginas: 64
Sinopse: Existe um exemplar de Animais Fantásticos & Onde Habitam praticamente em todas as casas de bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço). A renda apurada com a venda deste livro reverterá para o Comic Relief, o que significa que os reais e galeões que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa razão não é suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo.











Como muitos de você já sabem eu participo da Maratona Literária #eusoudoidera que consiste em ler 5 livros em 15 dias, e aqui no blog já tenho resenha de dois: 'Anjos e Demônios' livro #1, 'A estrela que nunca vai se apagar' livro #2 e essa resenha do livro #3. Estou resenhando o terceiro livro da maratona o Animais Fantásticos & Onde Habitam, que faz parte de uma coleção do Harry Potter. O livro é super curtinho e eu li ele rapidinho, coisa de 2 horas enrolando *lendo, parando, lendo, enrolando, lendo, fim* achei ele muito legal e tenho certeza que os fãs de HP devem ter adorado o livro ou o desejam. 

Olha para ser sincera, gostei demais do livro, mas como não li os livros do HP fiquei meu confusa no começo mas gostei mesmo assim. 

Essa resenha será S-U-P-E-R curtinha, com poucas coisas sobre o livro, pois não posso falar muito se não vai ficar sem graça a leitura de vocês e assim não adiantara ler. Logo no começo do livro nos deparamos com uma introdução onde fala sobre quem é o autor, o porque do livro ter sido escrito para os trouxas, como decidiram nomear as coisas viventes como animais ou não animais, e assim por diante. No total temos 75 animais  *se não me engano* descritos e todos são classificados como:
* Mata Bruxos - Impossível treinar ou domesticar
* Perigoso - Exige conhecimento especializado - Bruxo perito pode enfrentar
* Bruxo competente pode enfrentar
* Inofensivo - Pode ser domesticado
* Tedioso

Nos textos são apresentados os tamanhos dos bichos, o que eles comem, onde habitam, se eles possuem venenos, como se defendem e muitas coisas do tipo. Vários dos animais que aparecem eu já ouvi falar ou vi nos filmes, já os outros nem sabia que existia.



No decorrer do livro nos deparamos com algumas escritas de Hermione meio que contradizendo o texto, e isso acaba ficando muito interessante. Na imagem acima temos um desenho de um Cavalo-do-Lago e de um Gnomo, conforme lemos vemos algumas páginas com desenhos dos animais para se ter um pequena noção deles, como podem ver os desenhos são bem simples, mas ao mesmo tempo divertidos.

Newt Scamander nasceu em 1897, na saga Harry Potter é um grande e famoso Magizoologista e um autor fictício do livro Animais Fantásticos & Onde habitam. Sua primeira aparição foi no livro Harry Potter e A Pedra Filosofal. No mundo fictício ele se casou com Porpentina e tem um filho e um neto.

Recomendo o livro a todos vocês tendo ou não lido Harry Potter. Deixarei o link dos post sobre os livros escolhidos da Maratona Literária e o link do Skoob de cada um. Espero que tenham gostado do post curtinho mas feito de coração <3 Não deixem de comentar e dizer o que acharam sobre o livro e se quiserem deixem os links dos seus blogs para eu poder dar uma olhadinha.

 Anjos e Demônios - Skoob - Resenha  
A Estrela que nunca vai se apagar - Skoob - Resenha                        
Animais fantásticos & Onde habitam - Skoob                                            








Nenhum comentário:

Postar um comentário