quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Entrevista #1 Cybelle Santos


Oba! Temos mais novidades no ar. Hoje trago a vocês uma novidade ao blog, Entrevista com Autores, para a estreia trouxe uma entrevista com a autora Cybelle Santos do livro Palavras Apaixonadas. Este é o seu primeiro livro, o segundo esta em analise e para a alegria dos leitores ela já esta escrevendo o terceiro uhuuul o/
Vamos as perguntas e respostas então?! Lembrando que todas as perguntas foram feitas por mim mesma em especial para este blog Sopa de Letrinhas.

1- Você já sabia toda a história antes de começar a escrever o livro ou a medida que você ia escrevendo foram surgindo ideias ? Conte um breve resumo de Palavras Apaixonadas.
      Então, a gente sempre se planeja na hora de escrever, cria um roteiro mas conforme a história vai avançando algumas coisas acabam mudando e ideias surgem na hora mesmo, o que aconteceu com o segundo livro que tomou um rumo diferente do que planejei logo de cara. Palavras Apaixonadas basicamente é um livro de contos e crônicas, mas acho que o que difere ele de outros é o sentimento envolvido. De alguma formas as emoções ficaram bem explicitas e podem ser sentidas assim que se lê, e isso causa emoção e também identificação.

2- Existe alguma característica sua que você exportou para um personagem de Palavras Apaixonadas? Se sim, qual personagem e características ? 
      Como no livro não tem um personagem específico por se tratarem de textos sim, a maioria dos textos se inspiram em coisas que senti, pensei, passei e enfim ... Mas muita coisa também é ficcional.

3- Onde ou em quem você se inspirou para poder escrever Palavras Apaixonadas ?
      Eu me inspiro bastante nas pessoas ao meu redor, no que elas me falam, no que vejo e também em filmes e situações pessoais.

4- Quando você decidiu escrever um livro, o que mais lhe assustava ?
      A possibilidade de fracassar foi o que mais me assustou e com certeza as críticas que foram muitas.

5- Quando você esta escrevendo, você faz algo para ajudar na hora de escrever e se concentrar? Se sim, o que?
      Eu costumo escutar uma música calma que relaxe minha mente enquanto deixo as coisas fluírem. Mas lugares silenciosos também funcionam bastante.

6- Se você tivesse que escolher um livro que todo mundo deveria ler antes de morrer, qual seria e por que? Um nacional e um internacional.
      A cabana como internacional e os livros da Paula Pimenta como nacional. A cabana por ter mudado minha concepção de ideia sobre alguns assuntos importantes e compreender melhor. Acho que a Paula Pimenta é uma boa escolha, e qualquer livro dela porque ela traz de volta aquele sentimento fofo com histórias bonitas.

7- Você já esta trabalhando em um novo projeto? Conte um pouco sobre. (Se já estiver pronto, uma data para o lançamento)
      Sim, ele já foi finalizado, está em avaliação por algumas editoras e se trata de um romance narrado alternadamente por dois personagens. Ainda não tem previsão de publicação pois o processo é demorado, mas espero que ele seja publicado logo, pois estou ansiosa pra saber o que vão achar.

8- O blog da a oportunidade para que você deixe um recado para seus fãs e leitores. Fique a vontade para abrir o seu coração e falar o que desejar.
      Mensagem Final: Primeiramente quero agradecer pela entrevista e dizer que é uma honra responder perguntas como autora. Recado para os leitores do blog: Você é a força dos seus sonhos, não tem nada que te possa parar de verdade se você quiser. Sigam seus corações. Um beijo enorme.

Foi uma grande honra pode estar entrevistando a Cybelle, ela é um amorzinho, toda fofa e simpática. Ainda não li o livro dela, mas já encomendei ele direto dela *-*
Espero que todos vocês tenham gostado e se tiverem sugestões para entrevistas deixem nos comentários que farei o possível para poder publicar algo no blog. Deixo abaixo o link das redes sociais da Cybelle.

2 comentários:

Unknown disse...

Oie,
legal a entrevista.
Sei bem como é esperar resposta das editoras, mas boa sorte!!

bjs

http://blog.vanessasueroz.com.br

Fernanda Cipriano disse...

Adorei conhecer a autora, muito legal a entrevista. Sucesso para ela!Beijos
http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

Postar um comentário