terça-feira, 5 de agosto de 2014

Livro #6 Os contos de Beedle, o Bardo (Harry Potter)

Título: Os contos de Beedle, o Bardo
Editora: Rocco
Autor: J.K.Rowling
Número de páginas: 108
Sinopse: Os contos de Beedle, o Bardo são cinco contos de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora J.K.Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.













Bom, este é o último livro escolhido para a Maratona Literária #eusoudoidera, infelizmente não consegui terminar de ler a tempo. O livro escolhido foi "os contos de Beedle, o bardo" faz parte da coleção do Harry Potter e fala sobre cinco contos de fadas contado para pequenos bruxos. No final do post irei deixar o link das resenhas e do SKOOB de cada livro lido/resenhado na Maratona.

Achei o livro bem interessante pois com ele conhecemos alguns contos de fada diferente do que ouvimos e com isso tiramos algumas lições para a vida. O legal é que ao final de cada conto Alvo Dumbledore  faz um comentário do mesmo.


No conto "O bruxo e o caldeirão saltitante" fala sobre a história de um bruxo muito caridoso, que ajudava todas as pessoas que necessitavam de sua ajuda - trouxas - até que ele acaba morrendo e deixa ao filho um caldeirão para que ele possa ajudar aos próximos também. Porém o garoto era um bruxo muito egoísta e jamais ajudaria um trouxa, mas tudo muda quando coisas estranhas começam a acontecer com o caldeirão.

"O filho amaldiçoou a caduquice do pai e atirou a pantufa no caldeirão, decidindo que passaria usa-lo como lixeira"


"A fonte da sorte"  uma vez ao ano trouxas e bruxos se reuniam para serem O ESCOLHIDO para se banhar em uma fonte da sorte. No local de encontro três bruxas, por um acaso, se tornaram amigas e juntas decidem que caso uma delas fossem A ESCOLHIDA, daria um jeito de levar as outras duas. Por sorte, coincidência ou por destino uma das bruxas acaba sendo escolhida e cumpre o combinado levando as outras duas bruxas, mas, sem querer a última bruxa acaba puxando um trouxa junto com elas o Cavaleiro Azarado e juntos eles lutam bravamente até chegarem ao destino, a tão famosa fonte. Mas como toda história acaba tendo um problema, somente uma pessoa pode se banhar na fonte. Quem será o escolhido ? Quem conseguirá chegar primeiro no destino ? 

"O cavaleiro azarado apanhou sua única moeda e colocou-a na encosta relvada, mas ela rolou para longe e se perdeu. As três bruxas e o cavaleiro continuaram a subir, e, embora tivesse andado durante horas, não alcançavam um único passo, o topo continuava distante e a inscrição permanecia no chão diante deles"


"O coração peludo do mago" está é a história de um mago/bruxo onde não achava graça nenhuma em ser amado e em amar e com isso acabou lançando um feitiço nele mesmo para não amar ninguém. Mas conforme ele ia crescendo e, talvez amadurecendo, tendo seus bens e ouvindo muitas e muitas pessoas a falarem ao seu respeito, toma uma decisão. Decide procurar uma mulher, mas não era SÓ uma mulher, era a mais bela de todas. No decorrer do enredo muitas coisas acabam acontecendo e acabamos sendo surpreendidos com essas situações. Na minha opinião, eu não leria esse conto de fada para crianças pequenas, ele acaba sendo contos de terror, mas eu gostei da história mesmo assim. Seu aspecto de terror/suspense me prendeu na história e foi a minha história predileta de todas <3

"Ali, em uma caixa de cristal encantada, encontrava-se o coração pulsante do mago. Há muito tempo desligado dos olhos, ouvidos e dedos, o coração jamais se deixará cativar pela beleza, ou por uma voz musical, ou pelo tato de um pele sedosa. A donzela ficou aterrorizada ao vê-lo, pois o coração encolherá e se cobrirá de longos pelos negros"


"Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante" em um reino, o rei que era um trouxa  egoísta e invejoso desejava muito ter poderes assim como os bruxos, e com isso decide procurar desesperadamente alguém para lhe ensinar magia. Mas o que ele não sabia, era que trouxas não tinham a capacidade de aprender isso e assim acaba sendo enganado por um outro trouxa do reino. Será que no final o "mestre" irá ser descoberto ou ele continuará disfarçado pelo mundo enganando aos outros ?

"Certa manhã, quando o charlatão e o rei apalermado faziam floreios com suas varinhas, pulavam em círculos e entoavam rimas sem sentido, uma gargalhada chegou aos ouvidos do rei. Babbitty, a lavadeira, apreciava o rei e o charlatão da janela da sua casinha, e gargalhava com tanto gosto que não tardou a desaparecer de vista, fraca demais para continuar de pé"


"O conto dos três irmãos", como diz no título a história envolve três irmãos, onde ambos estavam viajando até que encontram um rio no meio do caminho, sem ter o que fazer, juntos decidem criar um ponte para atravessar o rio fundo e com correntezas. Mas um ser surpreendente aparece bem no meio desta ponte, esse ser, era nada mais e nada menos que a morte. A morte decepcionada/furiosa elogia os garotos e diz a todos que daria a eles o que quisessem e cada um diz o que queria em troca e como prometido recebem o desejado presente. Será que eles conseguiram enganar a morte de novo ? Ou será que ela enganou eles ? Bom, isso só lendo o livro mesmo. Para ser sincera com vocês essa foi a história mais idiota do livro, não gostei nem um pouquinho dela, sem contar que é muito curta e que não aprendi 'nada' com ela.

" Os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento. O terceiro irmão da história ( "o mais humilde e também mais sábio" ) é o único que compreende isso, pois, tendo escapado uma vez da morte, por um triz, o melhor que poderia fazer era adiar o próximo encontro o máximo possível"


Bom, minha opinião geral do livro é que todos os contos foram bem elaborados, se aconteceram na realidade eu não sei, mas seria muito legal se tivesse acontecido rsrs Achei um livro bem interessante como disse no começo do post, e gostei de todas histórias, exceto a última que é um pouco chata. Eu teria lido o livro rapidinho, mas fiquei enrolando M-U-I-T-O e acabei deixando de lado.

Infelizmente não conclui a Maratona, mas quem sabe da próxima eu consiga ?! Estarei firme e forte pensando na próxima etapa, e logo trago uma entrevista a vocês com uma escritora que algumas pessoas conhecem a Cybelle .... Isso só saberão daqui uns dias haha

Espero que tenham gostado desta resenha e que estejam curtindo o blog :) Deixem sua opiniões aqui nos comentários, sigam o blog aqui no lado e não esqueçam de deixar o link dos seus blogs juntos com seus comentários. Ah, se quiserem deixem dicas de leituras também *-*

Anjos e Demônios - Skoob - Resenha  
A Estrela que nunca vai se apagar - Skoob - Resenha                         
Animais fantásticos & Onde habitam - Skoob - Resenha                             
Quadribol através dos Séculos - Skoob - Resenha                    
Os contos de Beddle, o Bardo - Skoob                                   
                                  

3 comentários:

Rafaela Miranda disse...

Ainda bem que você lê. :) A leitura leva-nos para outro mundo, diferente e melhor até.
Não conhecia esse livro e gostei do facto de Dumbledore dar um comentário no final de cada conto.
Ah, e para a próxima você conclui a maratona :)
Beijo *
http://metamorfosedalagarta.blogspot.pt

Fernanda Cipriano disse...

Amo HP e sou louca para ler esse livro e o sobre Quadribol, ainda comprarei kkkk Beijos
http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

Faces Em Livros disse...

Adorei saber que para cada final do conto se te um comentário.Já conhecia p livro mas até o momento não tinha interesse em ler.Amei a resenha e as frases foram escolhidas a dedo não é?

Parabénss.

http://www.vicioemlivros.com

Postar um comentário