domingo, 20 de julho de 2014

Livros #1 Inferno

Título: Inferno
Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
Número de páginas: 449
Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar lá. Ao olhar pela janela e reconhecer silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paleto de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas - passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos. Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.


Quem já leu Inferno tenho certeza que ira concordar com o que direi, o livro é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O é bem elaborado, não contém erros de português, se passa em lugares incríveis e os personagens então nem se conte. Conforme fazia leitura eu me imaginava nos lugares, fica encantada com todas as descrições, digamos que eu não li o livro eu vi um filme, porque tudo o que eu li se passava na minha mente, me sentia como se fosse um dos personagens. 

O livro tem vários mistérios e ira te surpreender muito, várias vezes eu parava e pensava 'NÃO! Não pode estar acontecendo isso, mas por que ? Fui enganada', durante o enredo muitas reviravoltas acontecem e garanto que no final de tudo você irá ter uma grande lição de vida. Você ira se apaixonar pelo personagem principal Robert Langdon, ele é uma pessoa muito esperta e você se surpreendera com a inteligencia dele.

"As decisões do passado são os arquitetos do presente"

Certo dia Robert Langdon acorda num hospital e não se lembra de nada que havia acontecido nas 36 horas passadas, a única coisa que se lembra é de um de seus sonhos com uma mulher de cabelo prateados dizendo 'Busca e encontraras' ele se questionara muitas vezes sobre o sonho mas mesmo assim não sabia o porque dele.

Até que um atentado acontece exatamente no quarto onde ele esta internado e a única escapatória é fugir do hospital junto com a doutora Sienna Brooks. Langdon tenta pedir ajuda ao consulado mas descobre que o governo de seu próprio país mandou alguém para mata-lo.

Quando chegam a um local seguro ele percebe que esta com um minitubo de metal, com lacre biométrico e decide não abrir com medo de que fosse algo perigoso, como um vírus. No decorrer do enredo ele descobre um mapa, este retratava uma das grandes obras de Dante Alighieri, A Divina Comédia, porém com algumas mudanças estranhas. Neste mapa são encontrados alguns códigos onde levam a um lugar onde seria liberado um vírus desconhecido, mas que todos temiam ser como a Peste Negra onde acabaria com a superpopulação mundial.

"A humanidade, quando não controlada, funciona como um câncer"

Dan Brown é um escritor norte-americano com fãs do mundo inteiro, seu primeiro livro foi publicado em 1998 nos EUA, depois disso foram publicados outros livros onde totalizam seis. Seu maior sucesso foi O código da Vinci, livro muito comentando em todos os cantos do país e do mundo. Sua escrita é tão maravilhosa que ele conseguiu colocar quatro de seus livros na lista do The New York Times. Abaixo temos os nomes dos livros de Brown e caso queira adiciona-los no skoob basta clicar em cima de cada.


Vejo vocês na próxima, espero que tenham gostado. Qualquer coisa me adicionem no skoob. Beijão

2 comentários:

Luh disse...

Ótima resenha :D Fiquei bem curiosa sobre o livro!
Beijos, Luh
http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi querida, olha amo o escritor Dan Brown, na adolescência era me escritor favorito, ainda não tive a oportunidade de ler Inferno, mas tenho certeza q como os outros livros, não irei me decepcionar. Beijos lindona
Não esquece de passar no meu e deixar um recadinho :) moradadolivro.blogspot.com

Postar um comentário